Pneu: dicas de cuidados

pneu

 

Para que o carro rode com segurança, o pneu precisa estar em bom estado.

Quando se fala em usabilidade automaticamente diz respeito, também, aos cuidados que é preciso ter com o pneu. Não é porque foi feito para rodar e aguentar “trancos e barrancos” que não precisa de um bom trato.

A durabilidade (quilometragem) dos pneus pode variar muito. Isso depende da usabilidade, marca/modelo/medida, etc. Por exemplo: se um motorista passa por muitos buracos, certamente eles vão durar menos que o de um motorista que não passe por buracos.

Veja abaixo dicas de cuidados.

Rodízio/Alinhamento

É recomendado fazer o rodízio e alinhamento a cada 8/10 mil quilômetros, caso contrário, o pneu irá se desgastar prematuramente.

Tenha sensibilidade com os pneus

Sabia que freadas e arrancadas bruscas os desgastam mais rápido? Sem contar que pode anular a garantia oferecida pela fabricante, que é de até 05 anos.

Verifique o pneu regularmente à procura de cortesbolhas ou quaisquer outros sinais de dano. Não é recomendado rodar o pneu com bolha ou corte. Caso aconteça, o pneu pode estourar.

Estacione corretamente

Muito cuidado na hora de estacionar! Não estacione muito perto do meio-fio, isso pode arranhar ou até rasgar pneus, desbalanceá-los e danificar a roda.

Troca de medida

A fabricante recomenda que não altere a medida original, ou,  indica outras possíveis. A troca pode ocasionar aumento de consumo combustível,dentre outros problemas.

Calibragem

Sempre mantenha pneus calibrados. A calibragem precisa ser feita, no mínimo, uma vez por mês. O ideal, segundo especialistas, é que seja feita a cada 15 dias. A pressão adequada está no manual do fabricante.

Fonte: Pneus Fácil

Conecte-se com a gente!

Antes de sair, faça uma visita em nossas redes sociais!

Curta, compartilhe e faça parte da nossa história você também!

facebook azul youtube original

Oficinas Credenciadas

Área Restrita