1. Luz indicadora de temperatura alta - Problema grave no sistema de arrefecimento, pode ter furado uma mangueira do radiador, melhor parar o carro e chamar socorro. Se você persistir, o aquecimento excessivo poderá danificar seu motor e causar um bom prejuizo.
2. Check de motor ou luz de injeção - Ela acende para avisar que há algum problema com o sistema de injeção. Nada muito grave, dá até para continuar rodando assim, mas é preciso descobrir o que houve, pois seu carro começará a gastar muito combustível e a emitir muita fumaça e aí, já viu... o Kassab vai ficar bravo.
3. Luz da pressão do óleo - Problema grave, a pressão do óleo caiu. Isso significa que há pouco óleo no motor ou a bomba de óleo quebrou. Pare o carro e chame o socorro.
4. Farois acesos - nada grave.. ;-)
5. Portas abertas - Alguma porta do carro não foi fechada corretamente e poderá abrir em movimento. Dependendo de quem cair na rua, poderá ser muito grave.
7. Luzes do pisca estão ligadas, faça a curva (para o lado certo) ou desligue-as.
8. Farol de neblina está ligado. Em alguns casos, ligar os farois de neblina também significa ligar uma lâmpada vermelha na traseira do carro que perturba bastante se não tem neblina nenhuma. Então procure usar o equipamento no momento correto.
9. Luz de aviso do freio - Ou o freio de mão está puxado ou há problemas com seu sistema de freios. Está na hora de visitar a Automatik o quanto antes. Reduza a velocidade antes para não passar reto.
10. Luz de aviso da bateria - Se acender enquanto você está rodando, a bateria não está recebendo carga. O carro continuará funcionando (mal), mas toda a parte elétrica pode ficar comprometida e a bateria irá descarregar rapidamente. Visite o auto-elétrico o quanto antes, talvez o alternador tenha ido pro espaço..
11. Pisca alerta - use somente com o carro parado. Ligar o pisca alerta com o carro em movimento (como em dias de neblina ou de chuva, por exemplo), é um perigo muito grande, pois os outros motoristas podem pensar que você está parado e provocar um acidente.