A Kia confirmou os rumores que rondavam o mercado e reiterou nesta semana o desejo de construir uma fábrica de automóveis no México. Em comunicado revelado à imprensa norte-americana, a gigante asiática afirmou que expandir suas atividades fabris para além da Coreia do Sul é uma medida cada vez mais inadiável e que, nesse contexto, o país latino desponta como favorito para receber investimentos. “O México está sendo bastante considerado. Precisamos aumentar nossa oferta nas Américas”, diz um porta-voz.
Detalhes sobre o projeto ainda são limitados, mas sabe-se que a expectativa da Kia é erguer uma fábrica de grandes dimensões e que tenha capacidade de produção anual na casa das 300 mil unidades. A cidade de Monterrey, capital do estado de Nuevo León, no nordeste do país, é a favorita para receber a planta. Ainda não foi confirmada a identidade dos modelos que ganharão cidadania mexicana, mas a expectativa é que sejam veículos de porte compacto-médio.
Atualmente a Kia possui uma única fábrica no continente americano, sediada no estado da Georgia, Estados Unidos. A unidade produz os modelos Optima e Sorento, mas opera em plena capacidade e já não atende completamente a demanda.
http://carplace.virgula.uol.com.br/kia-confirma-rumores-e-volta-a-falar-em-construcao-de-fabrica-no-mexico/