Responsável pelas marcas BMW, BMW Motorrad e MINI, o BMW Group Brasil anunciou um novo recorde de vendas no 1º trimestre de 2014. O resultado mostra que o mercado de luxo segue na contramão das vendas em geral, que recuaram em relação ao ano passado.
De acordo com Arturo Piñeiro, presidente e CEO do BMW Group Brasil, “neste ano em que instalaremos nossa primeira fábrica de automóveis no País (em Araquari/SC), temos metas audaciosas de vendas para todas as marcas do grupo e continuaremos trabalhando para conquistar os brasileiros com produtos de alta tecnologia e desempenho e design únicos”.
As vendas dos automóveis BMW atingiram a marca de 3.554 unidades no período, aproximadamente 90% acima do registrado nos três primeiros meses de 2013. Com 1.984 unidades, o Série 3 foi o carro-chefe.
Já a MINI, com alta de 70%, respondeu por 625 veículos – o MINI Hatch, com 405 emplacamentos, foi o campeão de vendas. O mês de março, aliás, foi o segundo melhor na história da marca no país, com 261 emplacamentos, atrás apenas das 277 unidades de setembro de 2011.
Já a MINI, com alta de 70%, respondeu por 625 veículos – o MINI Hatch, com 405 emplacamentos, foi o campeão de vendas. O mês de março, aliás, foi o segundo melhor na história da marca no país, com 261 emplacamentos, atrás apenas das 277 unidades de setembro de 2011.
Por fim, a BMW Motorrad conquistou 1.727 consumidores de motocicletas, 9% acima do resultado do ano passado e praticamente o dobro do crescimento médio do segmento de motos Premium.
http://carplace.virgula.uol.com.br/na-contramao-do-mercado-grupo-bmw-tem-melhor-trimestre-da-historia-no-brasil/