E a Ford não para de soltar “pílulas” do novo Ka 2015 na mídia. No último domingo à noite, o hatch foi mostrado no Superstars, da Rede Globo, com direito até a um test-drive feito pela atriz Fernanda Paes Leme, uma das apresentadoras do programa. Agora, nesta segunda-feira à noite (9), a marca do oval azul mostrou as primeiras imagens da versão final da versão sedã, que receberá o nome de Ka+.
Em termos visuais, o três-volumes quase não apresenta novidades em relação ao conceito mostrado anteriormente, mantendo até a grade com quatro filetes, enquanto o hatch traz a peça em colmeia. Numa das imagens, a primeira aparição do painel do novo Ka. O desenho em geral lembra bastante o do Fiesta: sistema de som com botões no estilo teclado de celular e saídas de ar circulares nas laterais e verticais ao lado do rádio. A maior diferença é o quadro de instrumentos mais simples, com velocímetro em destaque no centro, com conta-giros à esquerda e mostrador de combustível à direta.
Mostrado na versão topo de linha SEL, o Ka+ traz comandos do som na direção e rodas de liga aro 15″ (mesmas do New Fiesta SE) com pneus 195/55. Segundo apuramos, o hatch estreia apenas com motor 1.0 12V (o inédito tricilíndrico da Ford) e o sedã com propulsor 1.5 1 6V emprestado do New Fiesta. Desde as versões de entrada, haverá direção elétrica, travas/vidros dianteiros elétricos e ar-condicionado. E nas versões SEL, top de linha, estará disponível o controle de estabilidade ESP – pela primeira vez num carro 1.0 nacional, no caso do hatch.
A Ford diz que ainda é cedo para falar sobre preços, uma vez que o novo Ka chega apenas em agosto (o sedã deve estrear em setembro), mas o alvo claro é a linha HB20 da Hyundai.
http://carplace.virgula.uol.com.br/ford-revela-versao-final-do-novo-ka-seda-e-mostra-parte-do-painel/