Um novo Logan representa a marca histórica de 2 milhões de veículos fabricados alcançada pela Renault no Brasil nesta sexta-feira (16). Inaugurada em 1998, a fábrica da marca instalada em São José dos Pinhais (PR) é responsável pela produção dos modelos Logan, Sandero
e Duster além do comercial leve Master.
“Essa conquista é a confirmação da confiança da Renault no mercado brasileiro e a nossa determinação em continuar crescendo para alcançar o objetivo de 8% de participação de mercado até 2016”, destacou Olivier Murguet, presidente da Renault do Brasil.
Na mesma unidade, também são produzidos modelos da outra marca do grupo, a Nissan. Com capacidade anual de produção de 380 mil veículos, produz também a picape Nissan Frontier e Nissan Livina.
>>> Siga o CARPLACE no Facebook
>>>Novo Sandero: veja o primeiro flagra da nova geração no Brasil
Após a ampliar a capacidade da fábrica, o grupo Renault-Nissan já anunciou um novo ciclo de investimentos de R$ 500 milhões para o período 2014–2019 para o desenvolvimento e lançamento de dois novos veículos.
O Complexo Ayrton Senna também abriga a Fábrica de Motores, cuja capacidade instalada atual é de 400 mil unidades por ano. Em março deste ano, a unidade atingiu 3 milhões de motores produzidos, sendo versões 1.0, 1.2 e 1.6 de 8V e 16V nas versões a gasolina e bicombustível para o mercado nacional e cerca de 40% para atender países como Argentina e Colômbia.
http://carplace.virgula.uol.com.br/renault-comemora-2-milhoes-de-veiculos-produzidos-no-brasil/