Em entrevista concedida durante o Salão de Paris, o chefe de design da Land Rover, Gerry McGovern revelou detalhes sobre os planos de expansão da empresa. De acordo com o executivo, a linha atual sofrerá mudanças significativas nos próximos anos e ganhará membros em diferentes categorias. Detalhes não foram revelados, mas McGovern adiantou que a família Discovery terá um inédito modelo de entrada e a linha Range Rover ganhará um misterioso novo integrante.
Atualmente, a família Discovery é composta pelo Discovery Sport e a partir de 2016 ganhará um modelo maior para ficar no lugar do Discovery vendido hoje. O novo integrante será, portanto, um crossover compacto menor que qualquer SUV lançado até hoje pela marca, com foco no alto volume de vendas. Informações sobre a novidade são bastante limitadas e o lançamento não deve acontecer de imediato – a previsão é penas para 2017 ou 2018.
Já na gama Range Rover, os executivos definiram que a chegada de um quarto modelo é perfeitamente viável. A identidade do novo membro, porém, é um mistério: McGovern adiantou que não será um SUV de sete lugares nem um cupê ao estilo BMW X6.
http://carplace.virgula.uol.com.br/land-rover-planeja-novos-modelos-mas-descarta-cupe-estilo-bmw-x6/