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O Grupo FCA (Fiat-Chrysler) acaba de mostrar duas versões conceituais do novo Jeep Cherokee. Oficialmente, as modificações foram promovidas pela divisão Mopar, mas é notável a influência da Fiat em alguns detalhes do visual.

 

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 A começar pelo Cherokee Dakar Study, que a Jeep chama de “versão mais extrema” do Cherokee já feita. Com visual robusto, traz detalhes pintados em vermelho em duas das sete entradas de ar dianteiras. É o mesmo recurso que a Fiat usou por aqui nos quadrados decorativos na “grade” das versões Sporting e College do novo Uno.

 

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 Já o Cherokee Dakar recebeu proteções laterais plásticas mais pronunciadas e com parafusos aparentes. Apesar de ser parcialmente pintada, as proteções se assemelham bastante à linha Adventure brasileira (Palio Weekend, Strada e Idea).

 

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 Por fim, a versão Cherokee Adventure (com pintura bege) traz proteções plásticas na parte inferior da carroceria, da mesma forma que o Palio Adventure. Além disso, o Jeep recebeu rodas aro 17 polegadas com pneus de uso misto, mesmo tipo de calçado da perua aventureira nacional.

 

 http://carplace.virgula.uol.com.br/jeep-adventure-cherokee-aparece-com-pitada-da-fiat-no-estilo/

 

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Responsável pelas marcas BMW, BMW Motorrad e MINI, o BMW Group Brasil anunciou um novo recorde de vendas no 1º trimestre de 2014. O resultado mostra que o mercado de luxo segue na contramão das vendas em geral, que recuaram em relação ao ano passado.

De acordo com Arturo Piñeiro, presidente e CEO do BMW Group Brasil, “neste ano em que instalaremos nossa primeira fábrica de automóveis no País (em Araquari/SC), temos metas audaciosas de vendas para todas as marcas do grupo e continuaremos trabalhando para conquistar os brasileiros com produtos de alta tecnologia e desempenho e design únicos”.

 

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As vendas dos automóveis BMW atingiram a marca de 3.554 unidades no período, aproximadamente 90% acima do registrado nos três primeiros meses de 2013. Com 1.984 unidades, o Série 3 foi o carro-chefe.

Já a MINI, com alta de 70%, respondeu por 625 veículos – o MINI Hatch, com 405 emplacamentos, foi o campeão de vendas. O mês de março, aliás, foi o segundo melhor na história da marca no país, com 261 emplacamentos, atrás apenas das 277 unidades de setembro de 2011.

Já a MINI, com alta de 70%, respondeu por 625 veículos – o MINI Hatch, com 405 emplacamentos, foi o campeão de vendas. O mês de março, aliás, foi o segundo melhor na história da marca no país, com 261 emplacamentos, atrás apenas das 277 unidades de setembro de 2011.

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Por fim, a BMW Motorrad conquistou 1.727 consumidores de motocicletas, 9% acima do resultado do ano passado e praticamente o dobro do crescimento médio do segmento de motos Premium.

 

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http://carplace.virgula.uol.com.br/na-contramao-do-mercado-grupo-bmw-tem-melhor-trimestre-da-historia-no-brasil/

 

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Citroën começou a sinalizar a apresentação oficial do novo modelo da linha DS com um teaser. A imagem mostra a lanterna do modelo, que será a versão de produção do SUV Wild Rubis, criado especialmente para a China. O Salão de Pequim começa no próximo dia 20.

Embora a Citroën não diga qual é esse carro, sabemos que o utilitário está confirmado para o evento. Ele já foi flagrado diversas vezes na China e fontes dos sites franceses e chineses revelaram que a marca realizava os últimos testes com o veículo e dizem que o modelo será chamado DS X7.

 

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Em relação ao protótipo, a versão de produção retira um pouco da cara de carro futurista, como o formato dos faróis e lanternas. O teto panorâmico continuará presente. Seu tamanho não deve mudar, mantendo os 4,70 metros de comprimento, 2,90 m de entre-eixos, 1,95 m de largura e 1,59 m de altura. Sob o capô podemos encontrar o motor 1.6 THP de 163 cv, o mesmo do DS5 e DS 5LS, com quem divide plataforma.

Ao seu lado estará outro SUV da Citroën, menos refinado para ser mais barato e brigar com Ford EcoSport. Esse novo SUV contará com a arquitetura EMP2, a mesma da nova geração do Peugeot 308 e Citroën C4 Picasso.

 

http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/pre-estreia/primeira-imagem-oficial-do-novo-citroen-ds/7535

Do UOL, em São Paulo (SP) 03/04/201411h22

A PSA Peugeot Citroën anunciou nesta quinta-feira (3) recall de 130.930 unidadesde toda a linha 307 (hatch, sedã, perua e conversível), por parte da Peugeot, e dos modelos C4 VTRC4C4 Pallas (por parte da Citroën), de todas as versões, para corrigir um problema na manta de isolamento acústico do compartimento do motor.

Os pouco mais de 130 mil carros estão envolvidos somente ao chamado da sede brasileira da PSA Peugeot Citroën. As famílias 307 e C4, porém, foram (e ainda são em determinadas configurações) produzidas na fábrica da empresa de El Palomar, na Argentina, o que pode causar ainda mais recalls -- a planta também fabricava os modelos para outros países, inclusive para o mercado interno.

Murilo Góes/UOL
C4 Pallas, descontinuado em 2013 após a chegada do C4 Lounge, está envolvido

 

Pela Peugeot, os 307 hatch envolvidos foram fabricados de 07/11/2002 a 28/09/2011 (chassis de 3Y009801CG045957); os 307 Sedan foram feitos de 07/03/2006 a 21/04/2010 (chassis entre 7G001001BG004553); as peruas 307 SW nasceram entre 05/07/2002 e 14/05/2008 (de 2Y0130878S012032); e os 307 cupê-cabriolet foram fabricados entre 05/04/2004 e 30/04/2008 (4S0287348S012117).

Já na Citroën, os C4 VTR envolvidos foram fabricados entre 27/07/2004 e 21/07/2008 (chassis de 5Y5030069Y501344); os C4 hatch foram feitos entre 20/04/2005 e 26/09/2012 (chassis entre 5Y503015DG525906); e os Pallas foram produzidos entre 28/12/2006 e 26/09/2012 (7G502811DG525826).

Carta Z Notícias
Família Peugeot 307, importada da Argentina, está inteiramente envolvida no recall

 

Segundo a montadora, "a inadequada remoção da manta de isolamento acústico, localizada no vão motor, em revisões ou manutenções, poderá danificar seu
sistema de fixação, possibilitando o desprendimento do componente. Isso pode causar um contato entre a manta e o coletor de escapamento, e essa situação pode ocasionar incêndio".

A solução, de acordo com a fabricante, é a aplicação de um reforço na fixação da manta -- ou, se necessário, a troca por um novo sistema de isolamento.

A montadora ainda afirma que o tempo de serviço, gratuito, é de uma hora e disponibiliza os telefones 0800 703 24 24 (Peugeot)0800 011 8088 (Citroën) e os sites www.peugeot.com.brwww.citroen.com.br para mais informações.

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