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 Risco de vazamento em tanque de gasolina provoca recall do Chevrolet Sonic

 A General Motors do Brasil anunciou nesta quinta-feira (9) um recall do Chevrolet Sonic, ano-modelo 2014. As unidades envolvidas foram fabricadas de 9 de setembro a 15 de novembro de 2013. Veja a numeração dos chassis:

  ES534865 a ES574923

  Os proprietários devem entrar em contato com a rede de concessionárias da marca para agendar uma inspeção, que pode resultar na substituição do tanque de combustível. Segundo a GM, foi constatada uma "não-conformidade" na fabricação do tanque, com risco de vazamento do combustível e, consequentemente, de incêndio.

  O Sonic, sedã e hatch, é fabricado no México, e há pouco deixou de ser vendido no Brasil.

 Para mais informações e agendamento da inspeção, a GM oferece o telefone 0800-702-4200, além do site www.chevrolet.com.br.

   

 FICHA SUJA


 O Procon (Defesa do Consumidor) lembra que, conforme determina a Portaria Conjunta nº 69 de 15/12/2010, da Secretaria de Direito Econômico e do Diretor do Departamento Nacional de Trânsito, o veículo que não for inspecionado/reparado em até 12 meses, após o início da campanha de recall terá essa informação lançada no campo "observações" do próximo CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) emitido pela autoridade de trânsito.

  Os consumidores que já passaram por algum acidente causado pelo defeito apontado poderão solicitar, por meio do Judiciário, reparação por danos morais e patrimoniais eventualmente sofridos.

 

 http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2014/10/09/risco-de-vazamento-em-tanque-de-gasolina-provoca-recall-do-chevrolet-sonic.htm.

 

 

 

 

 

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 Primeiro carro em produção é o Sèrie 3; depois vêm Série 1, X1, X3 e Mini Countryman

 A BMW celebrou, nesta quinta-feira (9), a fabricação do primeiro veículo em sua fábrica brasileira de automóveis, instalada em Araquari (SC), que passa a operar gradualmente a partir deste mês e chega à capacidade plena no início de 2015 (já com a produção do Série 1, X1, X3 e Mini Countryman, em praticamente todas as suas configurações). O primeiro automóvel da BMW feito no Brasil é um Série 3, versão 328i ActiveFlex, na cor branca, idêntico ao carro testado e avaliado por UOL Carros há alguns meses.

 Já foram anunciados os preços dos futuros modelos nacionais, e eles não mudam nem sequer R$ 1 em relação aos já praticados atualmente pela BMW para os importados. A explicação dada pela marca: é preciso pagar o investimento feito na fábrica. 

  Confira abaixo quanto custará cada modelo BMW a ser fabricado em SC:

 

  SÉRIE 1 (hatch):
  116i -- R$ 112.950
  118i GP -- R$ 121.950
  118i GP (com navegação) -- R$ 125.950
  118i Sport GP -- R$ 142.950
  125i M Sport ActiveFlex -- R$ 173.950

 SÉRIE 3 (sedã):
  316i -- R$ 116.950
  320i ActiveFlex -- R$ 134.950
  320i GP ActiveFlex -- R$ 143.950
  320i Sport GP ActiveFlex -- R$ 164.950
  328i Sport GP ActiveFlex -- R$ 203.950
  335i M Sport -- R$ 295.950

 X1 (crossover):
  sDrive 20i ActiveFlex -- R$ 134.950
  sDrive20i GP ActiveFlex -- R$ 144.950
  sDrive20i GP ActiveFlex (com teto solar) -- R$ 154.950
  xDrive 28i Sport GP ActiveFlex -- R$ 179.950

 X3 (SUV compacto):
  xDrive20i -- R$ 199.950
  xDrive20i (com teto solar) -- R$ 204.950
  xDrive20i X Line -- R$ 214.950
  xDrive35i M Sport -- R$ 289.950


  MINI COUNTRYMAN (crossover compacto):
  Cooper S Exclusive A/T -- R$ 124.950
  Cooper S Top A/T -- R$ 135.950
  Cooper S ALL4 A/T -- R$ 140.950
  John Cooper Works ALL4 A/T -- R$ 157.950

 

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 Este é o primeiro Série 3 de produção nacional; funcionários autografaram unidade A ordem de lançamentos será a seguinte: Série 3 (já em produção), X1 (final do ano), Série 1 e X3 (começo de 2015), e Mini Countryman (segundo semestre de 2015). Os preços podem sofrer alterações na ocasião da efetiva chegada às lojas. O Série 3 GT, versão hatchback "esquisitona" derivada do sedã médio, ainda não está confirmado para o Brasil, mas também não está descartado.

  As versões com final 35i (que usam motor 6-cilindros de três litros) continuam a ser importadas.

 

 Bruno Mooca/Divulgação
  BMW promete contratar 1.300 funcionários para operar em capacidade plena, de 32 mil unidades/ano; 500 já estão trabalhando

  OPERAÇÕES

 A marca passa a produzir no país depois da regulamentação do Inovar-Auto em 2012, novo regime automotivo brasileiro, que incentiva fabricantes estrangeiros a produzirem nacionalmente para obter menores taxas e maiores cotas de importação (para aqueles veículos que ainda vêm de fora do país -- no caso da BMW, as outras versões do Mini; o restante da linha X; as Séries 2, 4, 5, 6 e 7; o Z4; os ambientalmente corretos da linha i; e os esportivos da família M).

 Para fazer sua primeira fábrica na América Latina (a 30ª unidade fabril da empresa no mundo), a empresa investiu cerca de 200 milhões de euros (aproximadamente R$ 600 milhões). A unidade terá capacidade para produzir até 32 mil carros por ano e prevê a contratação de 1.300 profissionais -- até o momento, para a linha do Série 3, cerca de 500 já foram contratados (isso sem contar a geração de 2.500 vagas indiretas, incluindo fornecedores, parceiros e novos concessionários).

A planta só deve ficar inteiramente pronta em setembro de 2015, quando as atividades de soldagem e pintura estiverem plenamente operantes.

 

 http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2014/10/09/carros-da-bmw-fabricados-no-brasil-vao-custar-o-mesmo-que-importados.htm

 


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 BERLIM (Reuters) - A Audi vendeu menos carros que a rival Mercedes-Benz pela primeira vez neste ano, o mais recente sinal de que a rivalidade nas vendas entre as principais montadoras de carros de luxo da Alemanha está se intensificando.

 

 As vendas da divisão de luxo da Volkswagen cresceram 6,4 por cento para 159.950 carros e veículos utilitários esportivos, disse a companhia nesta quinta-feira, o melhor resultado para setembro na história da   Audi, porém ainda ficando atrás de sua concorrente.

 A Mercedes-Benz vendeu 162.746 unidades, melhor mês de vendas da marca em seus 88 anos de história e representando crescimento de 14 por cento sobre o ano anterior, se beneficiando do lançamento de novos modelos e da crescente demanda na China.

 A Audi, que ultrapassou a Mercedes-Benz em 2011 tornando-se a segunda maior montadora de luxo atrás da BMW, viu sua vantagem de vendas sobre a divisão da Daimler encolher para 103.494 carros após nove meses, ante 118.110 um ano antes.

 nquanto a Mercedes-Benz está aproveitando uma forte demanda por uma série de modelos redesenhados, incluindo os Classe S e E, a Audi adiou reformulações planejadas do A4 e do esportivo utilitário Q7 para 2015.

"A Mercedes vai chegar ainda mais perto da BMW e da Audi nos próximos meses, eles simplesmente têm a linha de produtos mais nova", disse Sascha Gommel, analista do Commerzbank.

A Audi, ainda assim, tem como meta impulsionar as vendas no ano inteiro para acima de 1,7 milhão de veículos, ante o recorde de 1,58 milhão de unidades do ano passado, contando com o ímpeto na China e na Europa, onde lidera o segmento de luxo.

 

http://carros.uol.com.br/noticias/reuters/2014/10/09/audi-vende-menos-carros-que-mercedes-conforme-concorrencia-aumenta.htm

 

 

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 A chevrolet esta investindo em uma ação publicitária polêmica. De acordo com a com a campanha que começa nesta quinta (9) e termina dia 19, o cliente que comprar  um aútomovel zero - quilômetro e não

 

ficar satisfeito com o produto tera um prazo de 30 dias para devolvê - lo.

 

 Se isso ocorrer, havera restituição do valor pago até aquele momento, desde que o carro tenha no máximo, 2000 Km rodados esteja integro. O cliente terá  a obrigação de fazer o seguro do bem.

 

 A nova companha abrange até o Camaro (R$ 222,1 mil) e não vale para vendas diretas." Não queremos ser líderes em vendas para empresas ou governo, nosso foco está no consumidor final", disse Jaime Ardila,

presidente da  GM América do Sul.

 

 Apesar dos sorrisos que executivos estamparão nas peças publicitárias, a expectativa é de um fim de ano difícil."Acredito  que o mercado brasileiro irá fechar 2014 com queda de 10% nas vendas ( hoje está em

9,1 % )", afirmou Ardila.

 

 O ano ruim reflete-se em ações como o plano de demissão voluntária que a montadora abriu nas fabricas paulistas de São José dos Campos e São Caetano do Sul.

 

 ARGENTINA , NÃO

 

 Além do Brasil , Chile, Equador, Colômbia e Peru participam da nova promoção.Contudo a Argentina ficou de fora. Recentemente, a GM suspendeu as exportações de carros e componentes ao país vizinho.

 

"Hoje  temos  estoque suficiente na Argentina, que teve uma  queda muito grande em vendas. A média anual de 80 mil Chevrolet que emplacávamos lá caiu para 30 mil", disse Ardila.

 

 http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2014/10/1529099-carro-0-km-da-gm-podera-ser-devolvido.shtml.

 

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