O fundo para indenizar a morte ou ferimentos de pessoas que estavam em veículos da General Motors com chaves de ignição defeituosas fez, nesta semana, suas primeiras ofertas para cerca de 15 pessoas, comunicou o escritório do advogado que supervisiona o programa.

 O programa continuará a receber pedidos de indenização até o final deste ano em nome de indivíduos feridos ou mortos em acidentes supostamente causados pela falha na chave de ignição, que levou ao recall de 2,6 milhões de veículos mais cedo neste ano. O problema com a chave poderia fazer com que ela saísse da posição, desligando o motor e desativando os airbags.

 Curiosamente, esta falha também foi responsável, nesta quinta-feira (25), pelo primeiro caso de recall da nova geração do compacto Ford Ka no Brasil.

 O fundo pagará ao menos US$ 1 milhão por cada pedido de indenização por morte ou mais se as pessoas tiverem deixado dependentes. A GM separou US$ 400 milhões para cobrir os custos de indenização.

 

 O número total de pedidos de indenização apresentados até a quarta-feira (24) chegou a 850 ante os 675 pedidos até a última sexta-feira, incluindo 150 pedidos de indenização por morte, disse um representante do escritório do advogado Kenneth Feinberg. O fundo aprovou o pagamento de 21 indenizações por morte até agora.

 

 O fundo para indenizar a morte ou ferimentos de pessoas que estavam em veículos da General Motors com chaves de ignição defeituosas fez, nesta semana, suas primeiras ofertas para cerca de 15 pessoas, comunicou o escritório do advogado que supervisiona o programa.

 O programa continuará a receber pedidos de indenização até o final deste ano em nome de indivíduos feridos ou mortos em acidentes supostamente causados pela falha na chave de ignição, que levou ao recall de 2,6 milhões de veículos mais cedo neste ano. O problema com a chave poderia fazer com que ela saísse da posição, desligando o motor e desativando os airbags.

 Curiosamente, esta falha também foi responsável, nesta quinta-feira (25), pelo primeiro caso de recall da nova geração do compacto Ford Ka no Brasil.

 O fundo pagará ao menos US$ 1 milhão por cada pedido de indenização por morte ou mais se as pessoas tiverem deixado dependentes. A GM separou US$ 400 milhões para cobrir os custos de indenização.

 

 Divulgação
  Mídia americana especula que acidentes por falha do cilindro de iginição em carros antigos (como o Cobalt) pode chegar a 800, com 1.752 mortes.
 http://carros.uol.com.br/noticias/reuters/2014/09/25/fundo-de-indenizacao-da-gm-faz-primeiras-ofertas-a-vitimas-e-recebe-mais-pedidos.htm.

 

307

O Recall é um chamado da fabricante para corrigir eventuais falhas em peças ou sistemas de um veículo que apresente risco à vida do condutor ou passageiros. É extremamente recomendado que o proprietário compareça a uma das concessionárias Peugeot para a realização do reparo. Trata-se de um serviço gratuito.

 

Selecione abaixo uma das linhas de produto e descubra se o seu veículo possui recall programado:

 



recall208





















recall308408



 – No acumulado, liderança é do Gol; Focus é líder dos hatch médios em agosto.


Palio-2015

 

 A briga Gol x Palio continua. O carro da Fiat foi o mais vendido mais uma vez em agosto, posição que já tinha conquistado nos dois meses anteriores. O Gol foi líder por quatro meses este ano: janeiro, fevereiro, abril e maio e lidera no acumulado do ano. De janeiro a agosto o Gol vendeu 122.150 unidades, contra 112.850 do seu principal concorrente.

 Em agosto o Palio vendeu 14,3 mil unidades, contra 14,2 mil do Gol.

 

gol-rally-frentlat

 

 A surpresa no ranking do mês foi a volta do Sandero na lista dos dez mais vendidos, graças às boas vendas da linha 2015, lançada em julho. O carro da Renault vendeu nada menos do que 64,5% a mais do que no mês anterior: foram 7.277 unidades.

 A Strada mantém o bom desempenho de vendas conquistado este ano, quando chegou a liderar o ranking em fevereiro. No mês passado a picape da Fiat vendeu 12.847 unidades e ficou na terceira posição. O Uno, que está saindo de linha (o novo modelo será lançado nesta quinta-feira), ficou em quarto lugar, com 10.892 unidades, seguido do Ônix, com 10.285 e do Hyundai HB20, sexto colocado com 9.076.

 

strada-frent-verde-2014_600

 

 Fiesta (8.505), Siena (8.469), Fox (8.348) ocupam as posições seguintes, com o Sandero encerrando a lista dos dez mais.

 Corolla é o sedã mais vendido, seguido por Civic e Cruze.

 

Sandero_2014_traslat

 

 Picapes seguem na mesma: S10 é líder, seguida pela Hilux, Ranger e Amarok.

 

corolla

 

 

  A briga Gol x Palio continua. O carro da Fiat foi o mais vendido mais uma vez em agosto, posição que já tinha conquistado nos dois meses anteriores. O Gol foi líder por quatro meses este ano: janeiro, fevereiro, abril e maio e lidera no acumulado do ano. De janeiro a agosto o Gol vendeu 122.150 unidades, contra 112.850 do seu principal concorrente.

 Em agosto o Palio vendeu 14,3 mil unidades, contra 14,2 mil do Gol.

 

 A surpresa no ranking do mês foi a volta do Sandero na lista dos dez mais vendidos, graças às boas vendas da linha 2015, lançada em julho. O carro da Renault vendeu nada menos do que 64,5% a mais do que no mês anterior: foram 7.277 unidades.

 

 A Strada mantém o bom desempenho de vendas conquistado este ano, quando chegou a liderar o ranking em fevereiro. No mês passado a picape da Fiat vendeu 12.847 unidades e ficou na terceira posição. O Uno, que está saindo de linha (o novo modelo será lançado nesta quinta-feira), ficou em quarto lugar, com 10.892 unidades, seguido do Ônix, com 10.285 e do Hyundai HB20, sexto colocado com 9.076.

 

 

  Fiesta (8.505), Siena (8.469), Fox (8.348) ocupam as posições seguintes, com o Sandero encerrando a lista dos dez mais.

 

  Corolla é o sedã mais vendido, seguido por Civic e Cruze.

 

  Picapes seguem na mesma: S10 é líder, seguida pela Hilux, Ranger e Amarok.

 

 

  Na briga dos hatch médios, o Focus passa o Golf pelo segundo mês seguido, mas no acumulado do ano o carro da Volkswagen é líder com 11.941 unidades vendidas, Focus (11.435) e Cruze (11.066).

 

focus_hatch_se_frentlat

 http://omundoemmovimento.blogosfera.uol.com.br/2014/09/01/palio-e-lider-e-sandero-fica-entre-os-dez-mais/

 

 A Chevrolet convocou, nesta sexta-feira (18), proprietários do Camaro, modelos 2011 a 2014, fabricados entre 20/07/10 e 01/06/14 (chassis de B9110300 a E9318718), a procurarem uma concessionária para fazer a troca do sistema de ignição.

 Ao todo, são 4.735 carros envolvidos no novo recall -- todas as unidades que foram vendidas no Brasil desde seu lançamento em 2011, portanto. No mundo o mesmo problema envolve 511.528 unidades, pouco mais de meio milhão de automóveis.

 

 

chevrolet-camaro-2014-branco-1381529352497_615x300

 

 Todas as unidades do Camaro vendidas no Brasil estão envolvidas no chamado JOELHO FATAL
  No comunicado, a empresa informa ter detectado a possibilidade de contato do joelho do motorista com a chave do carro na boca de ignição. Caso haja um contato de maior intensidade, há risco de a chave girar no sentido anti-horário, desligar o carro e causar sua parada repentina. O atendimento, gratuito, será feito somente pela rede autorizada Chevrolet e leva cerca de 30 minutos. A solução para o caso, de acordo com a GM, é simples: apenas trocar o modelo da chave de ignição.

Para confirmar se seu veículo enquadra-se no chamamento, o consumidor pode entrar em contato com a GM pelo telefone 0800 702 4200 ou em www.chevrolet.com.br.

 

http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2014/07/18/gm-faz-recall-do-camaro-porque-joelho-pode-desligar-o-carro.htm

Conecte-se com a gente!

Antes de sair, faça uma visita em nossas redes sociais!

Curta, compartilhe e faça parte da nossa história você também!

facebook azul youtube original

Oficinas Credenciadas

Área Restrita