O fundo para indenizar a morte ou ferimentos de pessoas que estavam em veículos da General Motors com chaves de ignição defeituosas fez, nesta semana, suas primeiras ofertas para cerca de 15 pessoas, comunicou o escritório do advogado que supervisiona o programa.
O programa continuará a receber pedidos de indenização até o final deste ano em nome de indivíduos feridos ou mortos em acidentes supostamente causados pela falha na chave de ignição, que levou ao recall de 2,6 milhões de veículos mais cedo neste ano. O problema com a chave poderia fazer com que ela saísse da posição, desligando o motor e desativando os airbags.
Curiosamente, esta falha também foi responsável, nesta quinta-feira (25), pelo primeiro caso de recall da nova geração do compacto Ford Ka no Brasil.
O fundo pagará ao menos US$ 1 milhão por cada pedido de indenização por morte ou mais se as pessoas tiverem deixado dependentes. A GM separou US$ 400 milhões para cobrir os custos de indenização.
O número total de pedidos de indenização apresentados até a quarta-feira (24) chegou a 850 ante os 675 pedidos até a última sexta-feira, incluindo 150 pedidos de indenização por morte, disse um representante do escritório do advogado Kenneth Feinberg. O fundo aprovou o pagamento de 21 indenizações por morte até agora.
O fundo para indenizar a morte ou ferimentos de pessoas que estavam em veículos da General Motors com chaves de ignição defeituosas fez, nesta semana, suas primeiras ofertas para cerca de 15 pessoas, comunicou o escritório do advogado que supervisiona o programa.
O programa continuará a receber pedidos de indenização até o final deste ano em nome de indivíduos feridos ou mortos em acidentes supostamente causados pela falha na chave de ignição, que levou ao recall de 2,6 milhões de veículos mais cedo neste ano. O problema com a chave poderia fazer com que ela saísse da posição, desligando o motor e desativando os airbags.
Curiosamente, esta falha também foi responsável, nesta quinta-feira (25), pelo primeiro caso de recall da nova geração do compacto Ford Ka no Brasil.
O fundo pagará ao menos US$ 1 milhão por cada pedido de indenização por morte ou mais se as pessoas tiverem deixado dependentes. A GM separou US$ 400 milhões para cobrir os custos de indenização.