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 O Fiat Punto passa por mais uma reestilização, que dessa vez (ao que parece) ficará restrita ao mercado indiano. Chamado de Punto Evo, assim como na reforma italiana de 2009, lançada três anos depois no Brasil apenas como Punto, o modelo para a Índia ganha faróis com uma ponta esticada para trás e ampla grade ovalada, além de detalhes cromados que, lá como cá, fazem carros simples parecerem sofisticados aos olhos de alguns. A traseira ganha lanternas com leds e outro para-choque, enquanto o painel segue o redesenho já aplicado na Itália e no Brasil.

 

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 O Evo indiano oferece motores a gasolina de 1,2 litro com 68 cv e 1,4 litro com 16 válvulas e 90 cv, além de um 1,25 turbodiesel de 16 válvulas com 76 ou 93 cv, sempre com câmbio manual. O novo estilo havia sido antecipado em fevereiro no Salão de Nova Déli pelo conceito Punto Avventura (mostrado aqui em laranja), uma versão fora de estrada com suspensão elevada, pneus maiores, estepe externo junto à tampa traseira e apliques em preto, no mesmo padrão visto na série Adventure da Fiat brasileira. O Avventura deverá entrar em produção na Índia mais adiante.

 

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http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/noticias/fiat-revela-punto-evo-reestilizado-so-para-os-indianos/

 

 

 

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 Depois do lançamento no Egito no mês de maio, a nova encarnação do Chevrolet Optra chega a Argélia. Produzido na China pela Baojun, divisão local da GM, o sedã compacto feito sobre a plataforma Gamma II (a mesma do Cobalt, Prisma e Sonic) começa a ser vendido no país norte-africano por 1.39 milhão de dinares argelinos (R$ 39,3 mil).

 

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Com amplo espaço na cabine, o Optra mede 4,51 metros de comprimento e possui entre-eixos de 2,60 metros. O peso em ordem de marcha é de 1.240 kg. Com visual interno mais conservador, o sedã é equipado com direção assistida, ABS/EBD, airbag duplo, banco do motorista com ajuste de altura, sensor de estacionamento traseiro, desembaçador traseiro e sistema de som com seis alto-falantes e entrada USB. O interior tem acabamento em dois tons.

 

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Sob o capô está o motor 1.5 DOHC a gasolina de 112 cv e 14,8 kgfm de torque associado ao câmbio manual de cinco marchas. O consumo médio é de 14,9 km/l, de acordo com a GM.

 

http://carplace.virgula.uol.com.br/chevrolet-optra-e-lancado-na-argelia/

 

 

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 Reinando praticamente absoluta no segmento de super-picapes há anos, a Ford F-150 Raptor não deve demorar para ganhar uma rival de peso. Conforme apontam informações apuradas pelo siteGM Authority, a Chevrolet desenvolve em segredo uma versão off-road da nova geração da Colorado, irmã norte-americana da nossa S10. Detalhes ainda são limitados, mas sabe-se que a caminhonete está sendo projetada para ter os mesmos atributos e capacidades da rival da oval azul.

 

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 Naturalmente, a expectativa era de que a GM escolhesse a Silverado para brigar com a Raptor (e de certa forma até o fez, com a versão preparada Reaper), mas os engenheiros decidiram pela Colorado levando em consideração o menor peso e a agilidade do modelo. O lançamento deve acontecer em algum momento de 2015 ou 2016, com grandes chances da novidade receber o sobrenome ZR2. O motor, porém, deve permanecer o mesmo 3.6 V6 de 305 cavalos das versões mais caras.

 

 http://carplace.virgula.uol.com.br/chevrolet-colorado-irma-da-s10-tera-versao-off-road-aos-moldes-da-raptor/

 

 

 

 

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O câmbio automático continuamente variável, o CVT, divide opiniões. Alguns elogiam a ausência de mudanças e sua capacidade de economizar combustível. Por outro lado, também gera críticas por deixar a dinâmica de condução mais neutra com pouca interação do motorista, salvo algumas exceções, como o do novo Corolla por exemplo.

 

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Como especialista no assunto há um bom tempo, a Nissan vai tentar agregar um pouco mais aos seus veículos com uma mudança no câmbio CVT. Começando pelos Estados Unidos, a marca japonesa vai atualizar o software de gerenciamento da transmissão em todos os modelos 2015. O objetivo é fazer com que seu câmbio continuamente variável fique um pouco mais parecido com um automático convencional.

 

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Para dar aos motoristas a opção e a sensação de troca de marcha, a Nissan vai adicionar o recurso D-Step na lógica de mudança do câmbio. Na prática, o sistema obriga a transmissão a segurar uma relação e depois mudar para simular a maneira que faria um câmbio automático tradicional.

 

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 A atualização já começou a ser aplicada no linha 2015 dos modelos Versa, Versa Note, Sentra, Altima V6, Pathfinder e Quest. Em entrevista à publicação Automotive News, John Curl, gerente de produto regional da América do Norte Nissan, disse que a decisão de adicionar a tecnologia vem em parte porque alguns proprietários ficam incomodados que os CVTs não mudem as marchas. De acordo com Powers, o D-Step “evita a elasticidade que se sente” e que muitos motoristas não gostam.

E vocês leitores, preferem uma transmissão elástica sem mudanças ou preferem sentir as trocas? Por enquanto, não há informações sobre uma possível atualização nos modelos vendidos no Brasil.

 

 http://carplace.virgula.uol.com.br/nissan-vai-mudar-cambio-cvt-e-deixar-parecido-com-um-automatico-convencional/

 

 

 

 

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