Um trânsito seguro é resultado de cuidado, responsabilidade e conscientização de todos os motoristas e pedestres. A falta de atenção em relação a esses pontos faz com que o Brasil seja um dos países com maior número de acidentes de trânsito em todo o mundo. Nós da Volvo, empenhados em mudar esse cenário, criamos o Manual de Segurança no Trânsito.
O material reúne um apanhado das principais leis de trânsito brasileiras, agrupando-as em quatro diferentes temas, para que o acesso às informações fique ainda mais fácil. Os temas são: normas de circulação, infrações e penalidades (multas), direção defensiva e cuidados básicos de primeiros socorros.
Todos temos rotinas aceleradas e recebemos dezenas de informações todos os dias, então é praticamente impossível lembrar de tudo o que aprendemos durante a vida. Por isso, mesmo com a carteira de motorista em dia, é de extrema importância que todos mantenham-se atualizados e informados sobre o Código de Trânsito Brasileiro e sobre boas práticas de direção.
A direção responsável é um dever de todos e precisa ser praticada nas ruas diariamente. As estatísticas brasileiras são alarmantes e mudá-las está na mão de cada um de nós. Vamos juntos em busca de um trânsito mais seguro?
Manual Basico Seguranca Transito
Ele é totalmente digital e gratuito. Assim, você pode ter acesso a ele onde e quando quiser e ainda compartilhar com seus amigos e familiares.
Fonte: https://www.volvotrucks.com.br/pt-br/traffic-safety-booklet.html
A Bosch aposta nos combustíveis sintéticos, seja diesel ou gasolina, como uma alternativa aos motores elétricos, com emissões de poluentes quase nulas. Na verdade, isto não constitui uma novidade, tanto que em 1939 na Alemanha eram produzidas centenas de milhares de toneladas por ano destes combustíveis.
Diesel e gasolina sintéticos podem ser produzidos usando apenas energia elétrica fornecida por fontes renováveis e os motores dos carros atualmente circulando poderiam usá-los sem necessitar de qualquer modificação.
Como se percebe, trata-se uma tecnologia muito interessante mas que, por enquanto, esbarra em custos demasiadamente altos. Um litro de gasolina sintética custaria em 2030 1,2 euro (cerca de 5,4 reais) e poderia descer, em 2050, para 1 euro (cerca de 4,5 reais).
A empresa criou uma forma de produção de combustível que permite aos motores gerarem zero carbono, pegando o “gás do efeito estufa” e o transformando em em matéria-prima para a gasolina, diesel ou gás natural.
Pensando nos atuais carros híbridos, se eles usarem esse combustível sintético, o custo de propriedade dele passa a ser mais barato que do carro elétrico.
A Bosch aposta num progresso da tecnologia que, somando ao aumento da produção e a leis favoráveis, poderiam tornar competitivo o combustível sintético. E lembra que os motores elétricos não serão usados nem aviação e nem na navegação.
A EmbraerX revelou nesta terça-feira (11), durante a conferência Uber Elevate em Washington (EUA), o novo conceito do seu veículo voador elétrico chamado eVTOL (electric Vertical Take-off and Landing). O projeto é fruto de uma parceria fechada entre a Embraer e a Uber em 2017. A proposta é testar táxis voadores já em 2020, com a primeira apresentação pública marcada para ocorrer na Dubai World Expo.
A intenção da Uber é lançar o Uber Air em 2023. A companhia espera que, no início das operações, o serviço já será mais barato que um voo de helicóptero. E depois que os serviços de veículos elétricos, autônomos e compartilhados se tornarem sólidos, chegará um dia que usar um Uber Air será mais barato que comprar e manter um carro. A previsão foi dada por Eric Allison, líder da Uber Elevate.
O novo conceito do eVTOL apresentado pela EmbraerX à Uber traz algumas mudanças em design: diferente do anterior, que trazia quatro hélices menores no topo e uma maior na cauda para a propulsão na horizontal, o novo modelo adota dois propulsores horizontais na cauda e oito hélices menores no topo.
A EmbraerX comenta que o novo conceito é resultado de testes e simulações para otimização operacional do ambiente urbano, priorizando alta confiabilidade, baixos custos de operação, menos ruído, funcionamento totalmente elétrico e progressivamente autônomo.
“A equipe da Embraer se concentrou na experiência do cliente em seu mais recente conceito de veículo aéreo, utilizando redundâncias de sistemas para alcançar os mais altos níveis de segurança, ao mesmo tempo em que o sistema propulsor de oito rotores gera sustentação ao longo de toda sua extensão e emite baixo ruído”, disse Mark Moore, diretor de engenharia de aviação da Uber, em comunicado.
A capacidade permanece a mesma: cabem quatro pessoas e há fácil acesso para todos — em uma das imagens de divulgação, a empresa mostra uma cadeira de rodas dentro do veículo.
A EmbraerX é uma subsidiária de inovação da brasileira Embraer, com sede na cidade de Melbourne, na Flórida. A empresa faz parte da Uber Elevate Network, “rede que está co-criando o futuro do transporte aéreo urbano sob demanda”.