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 Reinando praticamente absoluta no segmento de super-picapes há anos, a Ford F-150 Raptor não deve demorar para ganhar uma rival de peso. Conforme apontam informações apuradas pelo siteGM Authority, a Chevrolet desenvolve em segredo uma versão off-road da nova geração da Colorado, irmã norte-americana da nossa S10. Detalhes ainda são limitados, mas sabe-se que a caminhonete está sendo projetada para ter os mesmos atributos e capacidades da rival da oval azul.

 

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 Naturalmente, a expectativa era de que a GM escolhesse a Silverado para brigar com a Raptor (e de certa forma até o fez, com a versão preparada Reaper), mas os engenheiros decidiram pela Colorado levando em consideração o menor peso e a agilidade do modelo. O lançamento deve acontecer em algum momento de 2015 ou 2016, com grandes chances da novidade receber o sobrenome ZR2. O motor, porém, deve permanecer o mesmo 3.6 V6 de 305 cavalos das versões mais caras.

 

 http://carplace.virgula.uol.com.br/chevrolet-colorado-irma-da-s10-tera-versao-off-road-aos-moldes-da-raptor/

 

 

 

 

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O câmbio automático continuamente variável, o CVT, divide opiniões. Alguns elogiam a ausência de mudanças e sua capacidade de economizar combustível. Por outro lado, também gera críticas por deixar a dinâmica de condução mais neutra com pouca interação do motorista, salvo algumas exceções, como o do novo Corolla por exemplo.

 

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Como especialista no assunto há um bom tempo, a Nissan vai tentar agregar um pouco mais aos seus veículos com uma mudança no câmbio CVT. Começando pelos Estados Unidos, a marca japonesa vai atualizar o software de gerenciamento da transmissão em todos os modelos 2015. O objetivo é fazer com que seu câmbio continuamente variável fique um pouco mais parecido com um automático convencional.

 

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Para dar aos motoristas a opção e a sensação de troca de marcha, a Nissan vai adicionar o recurso D-Step na lógica de mudança do câmbio. Na prática, o sistema obriga a transmissão a segurar uma relação e depois mudar para simular a maneira que faria um câmbio automático tradicional.

 

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 A atualização já começou a ser aplicada no linha 2015 dos modelos Versa, Versa Note, Sentra, Altima V6, Pathfinder e Quest. Em entrevista à publicação Automotive News, John Curl, gerente de produto regional da América do Norte Nissan, disse que a decisão de adicionar a tecnologia vem em parte porque alguns proprietários ficam incomodados que os CVTs não mudem as marchas. De acordo com Powers, o D-Step “evita a elasticidade que se sente” e que muitos motoristas não gostam.

E vocês leitores, preferem uma transmissão elástica sem mudanças ou preferem sentir as trocas? Por enquanto, não há informações sobre uma possível atualização nos modelos vendidos no Brasil.

 

 http://carplace.virgula.uol.com.br/nissan-vai-mudar-cambio-cvt-e-deixar-parecido-com-um-automatico-convencional/

 

 

 

 

 

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 Lançado no começo de julho no Brasil, o novo Sandero 2015 já está com sobrepreço nas lojas. Foi o que a reportagem do CARPLACE apurou em algumas revendas da capital paulista, consultadas por telefone e uma delas visitada por nossa equipe. Amplamente reformulado, especialmente no design exterior e interior, o hatch mais vendido da Renault no país estreou sua linha 2015 com preço de tabela a partir de R$ 29.890 na versão Authentique 1.0 16V.

 

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Esta versão de entrada, no entanto, sequer estava exposta na concessionária. Até aí tudo bem, pois no lançamento as marcas costumam valorizar os modelos mais completos. Estranho foi encontrar, já nas plaquinhas de exposição dos carros, o “preço base” com acréscimo de até R$ 2 mil. A versão Expression 1.0 16V está sendo ofertada por R$ 36.990, enquanto o valor sugerido pela Renault é de R$ 34.990. Já o Sandero Expression 1.6, tabelado a R$ 38.590, é encontrado na prática por R$ 40.390. Curiosamente, a versão top Dynamique não estava no show-room. Mas, seguindo o ágio cobrado nas demais versões, não sairia por menos de R$ 44.000 – na tabela consta R$ 42.390.

 

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 No lugar do Dynamique, a revenda visitada exibia um modelo Expression 1.6 com rodas de liga TSW pretas e pneus de perfil baixo, além de mais alguns itens, oferecido por R$ 48.875. Nascido para ter a relação custo-benefício como um de seus principais pilares, o Sandero perde competitividade com esses preços praticados. Aos interessados, vale sempre pesquisar e questionar o sobrepreço. Ao fazermos isso, o vendedor deu mil explicações, até de que o carro estava mais equipado, quando na verdade todos os itens adicionais eram cobrados à parte – basta ver as plaquinhas nas fotos.

 

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Vale destacar também que a Renault está investindo forte na central multimídia Mídia Nav, que engloba GPS, sistema de som e conexão celular, tudo comandado pela tela sensível ao toque. Todos os carros expostos na loja tinham o equipamento, vendido a R$ 1.150 já com o sensor de estacionamento incluído. Ou seja, não fosse o sobrepreço do carro, dava para levar estes opcionais e ainda sobrava um troco…

 

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http://carplace.virgula.uol.com.br/novo-renault-sandero-ja-e-vendido-com-sobrepreco-de-ate-r-2-mil/

 

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A Kia confirmou os rumores que rondavam o mercado e reiterou nesta semana o desejo de construir uma fábrica de automóveis no México. Em comunicado revelado à imprensa norte-americana, a gigante asiática afirmou que expandir suas atividades fabris para além da Coreia do Sul é uma medida cada vez mais inadiável e que, nesse contexto, o país latino desponta como favorito para receber investimentos. “O México está sendo bastante considerado. Precisamos aumentar nossa oferta nas Américas”, diz um porta-voz.

 

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Detalhes sobre o projeto ainda são limitados, mas sabe-se que a expectativa da Kia é erguer uma fábrica de grandes dimensões e que tenha capacidade de produção anual na casa das 300 mil unidades. A cidade de Monterrey, capital do estado de Nuevo León, no nordeste do país, é a favorita para receber a planta. Ainda não foi confirmada a identidade dos modelos que ganharão cidadania mexicana, mas a expectativa é que sejam veículos de porte compacto-médio.

 

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Atualmente a Kia possui uma única fábrica no continente americano, sediada no estado da Georgia, Estados Unidos. A unidade produz os modelos Optima e Sorento, mas opera em plena capacidade e já não atende completamente a demanda.

 

http://carplace.virgula.uol.com.br/kia-confirma-rumores-e-volta-a-falar-em-construcao-de-fabrica-no-mexico/


A Ford anunciou o recall do veículo Fiesta Rocam modelos 2013 e 2014, versões Hatch e Sedã, produzidos de 1º de outubro de 2012 até 10 de junho deste ano por possível falha no sistema de freio. Os carros envolvidos têm chassis de 8403318 e 8119544.

fiestarocamforddivDe acordo com a Ford, há possibilidade de ruptura da válvula do sistema de freio e consequente perda da assistência do hidrováculo (servo freio).

O proprietário deve agendar o reparo pela central de atendimento da Ford, no telefone 0800 703 3673, ou com um distribuidor da montadora. O serviço é gratuito e leva cerca de 30 minutos.

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 Apresentado em 2011 com ares de inovação e ousadia, o cupê Veloster, da Hyundai, corre o risco de não durar muito tempo no mercado. Conforme apurou o site australiano Go.Auto, que nesta semana ouviu fontes ligadas à marca, os altos executivos sul-coreanos estão insatisfeitos com o desempenho comercial do modelo e dão sinais de que uma segunda geração pode não ser desenvolvida. O portal explica que durante 2013 apenas 60 mil exemplares foram comercializados mundialmente e que a cifra não agradou a empresa.
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 Considerado um projeto ousado tanto do ponto de vista do design quanto da questão da própria estrutura (carroceria com apenas três portas), o Veloster preocupa a Hyundai pelo fato de não mostrar fôlego mesmo estando há dois anos no mercado. As vendas não alcançaram os níveis programados inicialmente e, mesmo com o lançamento de diversas séries e edições especiais, o ritmo de emplacamentos ainda deixa a desejar. Uma reestilização de meia-vida, prevista para 2015, é a última esperança do modelo.

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 Das 60 mil unidades vendidas em 2013, cerca de 4.136 estão rodando no Brasil – neste ano os números são ínfimos, já que a Hyundai parou de importar o modelo desde fevereiro. Por aqui a trajetória do Veloster foi bastante controversa, sendo marcada por críticas relacionadas principalmente ao preço inversamente proporcional à performance esportiva que a marca tentava emplacar.

 

http://carplace.virgula.uol.com.br/hyundai-pode-nao-desenvolver-nova-geracao-para-o-veloster/

 

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